quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Lux: Ricardo Guedes (Pulseiras da Sorte)


«Não conseguia encontrar, nas lojas, pulseiras com preços e qualidade que estivessem ajustados à minha mesada, por isso, tive de aprender a fazê-las. Como as minhas amigas me perguntavam onde tinha comprado as pulseiras que usava, percebi que poderia haver, da parte delas, interesse em tê-las e um dia decidi vender uma e consegui», conta Joana, que actualmente já criou uma página no Facebook para divulgar o seu trabalho.

Aquele que é considerado ainda um «passatempo», começou a crescer e está a ganhar cada vez mais seguidores «em Portugal e no estrangeiro», nomeadamente famosos, como é o caso de Ricardo Guedes, com quem a rapariga exibe uma fotografia na sua página.


«Comecei com peças simples, mas com o tempo fui aprendendo a fazer peças cada vez mais complexas e coloridas, recorrendo ao contacto com artesãos e à consulta de livros da especialidade, pelo que, além da actividade de empreendedorismo, é também um processo educativo», sublinha.

Por acreditar que as suas criações podem «funcionar como amuletos da sorte», Joana escolheu o nome Dreamcatcher, que em português significa «caçador de sonhos».

«Decidi que era um nome excelente para a minha marca, porque iria atrair coisas boas para mim e para os meus clientes e proteger-nos das coisas más», conclui.

Fonte: Lux


1 comentários:

Anónimo disse...

Imagem linda e contagiante, a transmitir enorme candura e ternura.
Tenho a certeza que levou muitos a visitar o site da Joana, que é um doce e faz pulseiras lindas.
O Ricardo, como sempre, está lindo!